quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Redimidos pelo Sangue




Não é à toa que esse blog tem como característica marcante em seu nome, um dos aspectos mais relevantes na obra de Cristo que é a Redenção. Sem ela, nós jamais conseguiríamos ser libertos do pecado "que tão de perto nos rodeia", a Redenção pelo sangue de Cristo é sem dúvida uma das maiores provas do Amor de Deus para com os homens, mas para entendermos melhor a profundidade disso, é necessário mergulhar mais fundo e ver realmente o que é ser Redimido pelo Sangue de Jesus.




Antes de mais nada, é necessário sabermos que a palavra redimir significa "comprar os direitos", e no período bíblico, era muito comum a prática da redenção entre senhores de escravos, ou seja, um senhor "redimia" um escravo quando o comprava de outro senhor e daquele momento em diante, o escravo não devia mais obediência ao antigo senhor, mas somente ao seu "redentor".




E foi exatamente isso que Cristo fez! Ele nos redimiu de todo pecado que nos subjugava, nos redimiu da Lei. Nós antes éramos escravos, mas agora nos tornamos filhos por adoção:
"Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos."
Gálatas 4:5
 Mas é claro que para que fôssemos comprados teria de haver um preço a ser pago. Um preço que não somente nos livrasse do nosso antigo "senhor", mas que também nos permitisse ter plenas condições de obedecer ao nosso novo Senhor. E esse preço não foi pago com ouro nem prata, nós fomos comprados à preço de Sangue, e não foi um sangue qualquer, foi o Sangue de Jesus que nos purifica de TODO pecado:
"Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;"
Colossenses 1:14-15
Chegamos à conclusão então de que a Redenção é uma das grandes provas do amor Ágape de Deus. Ele nos comprou da servidão do Pecado, e além disso, não nos comprou para que fôssemos escravos dele, mas sim para que nos tornássemos agora filhos do nosso novo Dono. Que coisa maravilhosa, um senhor que compra escravos para transformá-los em filhos! Essa é a Redenção proporcionada por Cristo.




Ele fez tudo isso por cada um de nós, e é por isso que eu louvo à Deus por fazer parte desse blog. Louvo à Deus por poder olhar para o céu como um homem que foi amado mesmo sendo pecador.Louvo à Deus por que Ele enxergou um potencial em cada um de nós que nem nós mesmos podíamos ver.




E acima de tudo, louvo à Deus por que Ele me comprou como escravo, e me transformou em filho




Sola Gratia!
Paz e Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário