quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Era uma vez...



Era uma vez...

Uma mulher, a muito muito tempo, numa terra distante de costumes rigorosos.

Uma mulher sem nome, que era conhecida e apontada pelos outros moradores da sua cidade como ‘’pecadora’’, considerada uma pessoa repugnante, repudiada pelos seus atos. As únicas vezes que alguém a procurava, era para pedir-lhe favores sujos; e ela se sentia cada vez mais suja e impura.

Certo dia essa mulher andava pela sua cidade, e eis que estava passando um cortejo fúnebre. Em meio aquela cena triste, o enterro de um rapaz, ela viu a mãe do menino, uma viúva aos prantos, seguindo para entregar o corpo do seu filho já sem vida de volta à terra.

Mas, de repente, um Homem se aproximou, e olhando para a viúva se compadeceu dela e lhe disse ‘’não chores’’. Em seguida Aquele homem tocou a esquife onde haviam deitado menino! Ele tocou em algo considerado impuro. Os que levavam o corpo pararam, TODOS PARARAM.

E aquela pecadora, perguntou a alguém ‘’Quem é Esse Homem?’’, ‘’Quem é Esse que toca algo impuro?’’, talvez alguém tenha lhe dito ‘’Esse é o profeta Jesus, veio de Nazaré, e é chamado Filho de Deus!’’. Mas, acredito que, a maior questão para aquela mulher considerada impura era, como Ele tocou em algo sujo e não se tornou impuro, pelo contrário, Ele foi capaz de Purificar.

Mais tarde aquela mulher pecadora soube que o Purificador estaria na casa de um homem muito importante daquela cidade, homem que por inúmeras vezes, a discriminou. Ansiosa, não pode se conter, logo acompanhou o tal Jesus, e observara tudo.

Aquela mulher entrou em um lugar hostil a sua presença, em uma reunião que ela não havia sido convidada; chorou ao estar de novo vendo O Homem tão especial que tocava os impuros. Então, ao vê-lo novamente, algo brotou dentro si... ‘’Esse homem toca impuros... se Ele me tocasse?’’

Então ela se jogou aos seus pés, os beijou, chorou, soltou os seus cabelos, sem se preocupar com o juízo dos outros, secou os pés da única pessoa que a podia purificar.
E ela foi limpa.


"Todos viam, a mulher lavando os pés de Jesus, o que ela viu foi Jesus lavando a sua alma. ’’



(Visão pessoal de Lucas 7)


Paz e benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário